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SAC

Política de Entrega, Troca, Devolução e Reembolso

1. OBJETIVO Estabelecer a Política de Trocas e Devoluções das empresas do grupo CEFOP.

2. APLICAÇÃO Este documento aplica-se ao Comercial, Marketing, Cursos e Eventos, SAC, Estoque e Qualidade.

3. RESPONSABILIDADES Departamento Comercial: responsável pelo cumprimento da Política de Trocas e Devoluções. Departamento de Cursos e Eventos: responsável pelo cumprimento da Política de Trocas e Devoluções. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): responsável pelo recebimento das solicitações e cumprimento da Política de Trocas e Devoluções.

 4. DEFINIÇÕES/ABREVIATURAS Consumidor – Toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. Fornecedor – Toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. Produto – Qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. Serviço – Qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

5. REFERÊNCIAS ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990 (L8078 - CDC) – Código de Defesa do Consumidor – Conjunto de normas que visa à proteção aos direitos do consumidor, bem como disciplinar as relações e responsabilidades entre fornecedor e consumidor final, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades.

6. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES CEFOP | O INSTITUTO CEFOP estabeleceu esta Política de Trocas e Devoluções para que possa garantir o correto atendimento, a satisfação e a fidelização de seus clientes, NÃO aceitaremos troca por pedidos realizados com numerações (P, M, G, GG...) ou nome de documentos ERRADOS pelo cliente e não aceitaremos reembolso.

6.1. DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA Os clientes possuem o prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido para efetuar a devolução do produto recebido, caso este não atenda as expectativas (sem defeitos) ou caso tenha desistido da compra.

PRODUTO COM DEFEITO Em caso de defeitos aparentes no produto, o cliente poderá efetuar a troca em nos prazos descritos a seguir:

• 30 (trinta) dias para produtos não duráveis (produtos que contenham prazo de validade descrito na embalagem);

• 90 (noventa) dias para produtos duráveis (por exemplo, equipamentos de uso em laboratório de prótese).

6.2 POLÍTICA DE ENTREGA: Nossos produtos são entregues apenas em nossas unidades físicas, o prazo médio de entrega dos produtos é de 30 dias se for camisa de uniforme dependerá também da quantidade de pedidos mínimos para confecção.

6.3. COMO SOLICITAR A TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO DO PRODUTO Envie um e-mail solicitando a troca para o contato financeiro@cefop.net.br

Métodos de pagamento disponíveis no site: Boleto Bancário.

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