eja 2 b.jpg
frase.png

MATRÍCULAS ABERTAS - EJA

Você faz seu EJA online em qualquer horário e em qualquer lugar.

SOBRE O CURSO EJA

MATRICULE-SE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO E ESTUDE CONFORME SEU PRÓPRIO RITMO!

Com o curso na modalidade a distância, você tem muito mais flexibilidade e autonomia para estudar.

Você não precisa estar em uma sala de aula todos os dias, no mesmo horário.

Você estuda no local que mais lhe convier, no período de sua disponibilidade. Assim, fica mais fácil conciliar o estudo com suas outras atividades diárias.

Você poderá concluir em até 3 (três) meses, a partir da data de sua inscrição.

SOBRE O CERTIFICADO

Com o curso ENSINO MÉDIO da EJA a distância, você pode conquistar seu certificado com muito mais rapidez, sendo que ele tem a mesma validade que o Certificado do Ensino Médio ofertado por uma escola com aulas presenciais.

O Ministério da Educação (MEC) reconhece os dois tipos de certificado (HISTÓRICO ESCOLAR) da mesma maneira, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), desde 1996, e determina que os diplomas dos cursos a distância tenham o mesmo valor dos presenciais.

MATERIAL DIDÁTICO

Você obterá todo o material didático necessário para o seu curso.

O curso é composto por apostilas completas e bem divididas, para que você possa ir direto ao ponto e estudar aquele tema no qual sente dificuldade.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA

Você deverá digitalizar os seguintes documentos:

- HISTÓRICO ESCOLAR ou DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO (validade de 30 dias) do Ensino Fundamental ou do ano (etapa) concluído, quando for o caso;

- Carteira de identidade;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- CPF;

- Requerimento/ficha de matrícula preenchido assinado;

- Contrato de prestação de serviços assinado.

*Art. 3º da LEI Nº 13.726 CITA…, é dispensada a exigência de:
II – autenticação de cópia de documento em cartório, cabendo ao agente administrativo, mediante a comparação entre o original e a cópia, atestar a autenticidade.

Se não tiver em mãos todos os documentos, você poderá fazer a inscrição e depois entregar ou enviar digitalizado para nossa sede ou ao polo/agente captador selecionado mais próximo de sua residência.

Importante observar, no entanto, que a primeira avaliação só poderá ser realizada 30 dias depois de sua inscrição, mediante deferimento dado pelo Aprendiz.