eja d.png

& MÉDIO COMPLETO

Conteúdo exclusivo

DESCRIÇÃO

O curso RECLASSIFICAÇÃO (ENSINO FUNADAMETAL) + ENSINO MÉDIO do Centro Educacional Aprendiz é destinado para você que deseja continuar seus estudos e concluir o Ensino Médio na EJA a distância, mas, por algum motivo, descontinuou o Ensino Fundamental Anos Finais.

O primeiro passo para seu sucesso é fazer a matrícula no curso do Ensino Fundamental, depois solicitar a Reclassificação, via requerimento próprio. A Reclassificação aqui alvitrada é um recurso pedagógico para estudante, maior de 18 anos que deseja avaliar o ciclo de seu desenvolvimento através de suas experiências, vivências e saberes já concretizados. Esse processo tem um cronograma próprio que deve ser seguido e não se aplica para aquisição do certificado/Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental, convém para dar continuidade dos seus estudos na modalidade EJA/Ensino Médio.

Em seguida você receberá o login e a senha para acesso, via internet, do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde serão disponibilizados os materiais didáticos (vídeo aulas e livros em PDF) para seus estudos e se preparar para as avalições.

Após deferida a análise do requerimento e do registro de conclusão parcial no histórico escolar, a comissão pedagógica dará autorização para realização da avaliação das competências e habilidades em todas as disciplinas constantes da Base Nacional Comum. Após sua aprovação por meio do processo de reclassificação, você estará apto a dar continuidade aos seus estudos pelo curso Ensino Médio/ EJA na modalidade a distância oferecido pelo Aprendiz.

ATENÇÃO! Para efetivar o deferimento é preciso que o candidato atenda ao processo como um todo e não em parte, ou seja, aprovado na análise dos documentos e nas avaliações propostas para aferir o ciclo de seu desenvolvimento, suas experiências, vivências e saberes já concretizados. Só depois será possível a matrícula na próxima etapa educacional.

ENSINO MÉDIO COMPLETO – EJA EAD

Reclassificado, você poderá dar continuidade aos seus estudos e ser matriculado no Ensino Médio/EJA da modalidade a distância Centro Educacional Aprendiz. E através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, terá acesso os materiais didáticos (vídeo aulas e livros em PDF) referente à todas as etapas do Ensino Médio Completo. Nessa fase você deverá seguir a proposta pedagógica e as avalições serão aplicadas no tempo escolhido por você, respeitando o mínimo de 30 dias entre as etapas.

O conteúdo programático está classificado por disciplinas e agrupados nas áreas de conhecimento exigidas para o Ensino Médio, tais como: Linguagens: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Espanhol e Artes; Ciências da Natureza: Física, Química e Biologia; Ciências Humanas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

A proposta pedagógica do Ensino Médio da EJA-EAD - Aprendiz vai te possibilitar a estabelecer metas, planejar suas atividades e, assim, comprometer-se com o seu sucesso. Com a aprovação e a certificação em mãos, você pode dar continuidade à sua vida escolar, fazendo um curso técnico ou superior, além de ter a oportunidade de participar de concursos públicos.

Duração do curso: O Ensino Médio/EJA a distância tem duração mínima de três meses e um prazo máximo de 18 meses. Os estudos e as avalições devem seguir a proposta pedagógica e o regimento escolar.

VANTAGENS

Aulas 100% on-line
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.

Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.

Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado on-line, através do site www.vejameucertificado.com.br.

Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a tivação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.

Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.

Faça agora sua inscrição no EJA!